28 de dezembro de 2010

Um Ganso Pezudo



Era uma vez uma família de um ganso que tinha um defeito, um dos filhos era mais feio que o resto da sua família. A sua cara tinha borbulhas, cabelos eléctricos, pés enormes que esmagavam casas, olhos de robô e um nariz detector de macacos. Chegou a altura de fazerem alguma coisa pelo ganso, tentaram arranjá-lo de forma ficar muito bonito. Mas havia um problema com os seus pés… Um dia, quando o pai falava com o seu empregado sobre tirar os pés a um ganso de madeira, o ganso ouviu parte da conversa, chegou-se ao pé do pai e disse:
- Não gosto de ti!
- Porquê?
- Tu sabes o que disseste sobre mim.
- Ouviste, mal a conversa, eu estava a falar do ganso de madeira.
- Ai foi?
- Sim, acho que me deves um pedido de desculpas.
- Então desculpa-me
O ganso aprendeu que não se deve tirar conclusões precipitadas.

Autoria: Rafael, Rui, Miguel, Carolina, Ana Beatriz e Raquel (7ºB)

0 comentários: