29 de dezembro de 2010

O PROBLEMA DO PAI NATAL



Era uma vez, numa linda cidade da Nova Zelândia, um rapazinho estava a chegar a casa quando ouviu um estrondo. Era um estrondo enorme que se conseguia ouvir em toda a cidade. O rapazinho foi ao seu quintal e o que viu, o trenó do Pai Natal com o Rodolfo e as suas lindas renas e o Pai Natal. O menino perguntou:
- O que se passa?
- O meu trenó avariou! – lamentou-se o Pai Natal
- Não faz mal! Eu e o meu pai ajudamos-te a arranjar! – ofereceu-se o rapazinho.
- És muito gentil, mas isso vai demorar muito tempo e estamos perto do Natal, o que achas que devo fazer? – perguntou desesperado o Pai Natal
- Fica em minha casa até conseguirmos arranjar o trenó. – disse o rapazinho
E assim foi o Pai Natal ficou alojado em casa do menino. Dias depois o trenó estava arranjado, mas o Pai Natal adoeceu.
- Mas quem pode entregar as prendas? – interrogou-se o rapazinho
- Pega no meu telemóvel. – ordenou o Pai Natal – Agora vai aos contactos e depois liga para a Mãe Natal.
- Está bem!
O telemóvel começou a chamar até que alguém atendeu, era a Mãe Natal.
- Estou? – Disse a Mãe Natal
- Daqui fala da parte do Pai Natal, o trenó dele avariou e ele agora adoeceu - explicou o sucedido.
-Mas que desastre!
- E agora não temos ninguém para levar as prendas! – lamentou-se o rapazinho à Mãe Natal
- Não te preocupes, eu vou a caminho – disse a Mãe Natal
- Muito obrigado, e depois venha a minha casa buscar o Pai Natal.
E assim o fez, foi entregar as prendas e depois foi buscar o Pai Natal. E assim o rapazinho salvou o Natal.
Sara Carvalho, 7ºB

0 comentários: