28 de abril de 2009

Palavras que (não) gosto


(Actividade: Fazer uma lista de palavras de que gosto / palavras de que não gosto e aplicar essas palavras num texto.)

Palavras de que gosto: Natureza, Frutos, Bicicleta, Pedal.

Palavras de que não gosto: Vómito, Chuva, Vento, Poeira.

Estava um dia de muita chuva e vento e este levantava uma grande poeira.
No meio da Natureza, um menino andava na sua bicicleta. No meio da viagem, perdeu um pedal.
Desceu da bicicleta e, como tinha fome, resolveu ir procurar comida.
Encontrou alguns frutos e comeu-os. Mas deviam estar estragados e ele vomitou.
Para salvar o dia, encontrou o pedal da bicicleta, voltou a montá-lo, e lá foi para casa.


Ruben – 7º G.







Palavras de que gosto: Casa, Amigos, Gatos, Gomas.

Palavras de que não gosto: Escola, Estudar, Lixo, Matemática.

Um certo dia, estava a ir para casa, com algumas amigas. Tinha acabado de sair da Escola e, ainda por cima, tinha acabado de sair de uma aula de matemática!!!
Entrei em casa e as minhas gatas vieram logo ter comigo, cheias de fome.
Quando cheguei à casa de banho, vi que estava lixo espalhado pelo chão… as gatas!!!
Tive de limpar aquilo tudo. Assim que terminei, fui comer umas deliciosas gomas.
Mas, depois, a minha mãe chegou, e eu tive de ir estudar…


Inês Aires – 7º G

0 comentários: