28 de abril de 2009

Acróstico com o nome



(Situação: Estás num elevador com um/a amigo/a teu/tua com quem estás zangado/a. O elevador avaria. Vocês zangam-se ainda mais e discutem mas, depois, acabam por perceber que o melhor é fazer as pazes e procurar resolver o problema.



Actividade: Fazer um Acróstico com os vossos nomes.)

- Isto não pode estar a acontecer!!!
- Não pode, não!
- És mesmo irritante, bolas!
- Sua pateta!

- Fogo, não me apetecia nada aturar-te hoje.
- Isto não é o melhor sítio para discutir.
- Lá isso é verdade. Voltamos a ser amigas como antes?
- Isso é o melhor. Não consigo estar zangada contigo.
- Pois, nem eu. Vamos tentar sair daqui?
- Ah! Ah! Sim, vamos!

(Inês Jarró / Filipa – 7º G)




- Caraças! Não acredito!
- Antipática, como sempre!
- Tu, então…
- Irra! Já não me faltava ficar aqui fechada, para ainda ter de levar contigo!
- Achas que, para mim, é um prazer estar aqui fechada contigo… não?

- Baratas me comam! Vais tocar no botão de Emergência ou não???
- Oh!!! Não vês que esta porcaria não funciona?
- Lindo! És mesmo esperta! Se carregares vêm ajudar… Não???
- Olha lá, não vês que está avariado? Por isso, não vem ninguém.
- Talvez venha. Mas não me apetece falar mais contigo.
- Achas que, para mim, é um prazer?

- Incomodada estou eu. Não te queixes.
- Não, não. Estar aqui contigo ainda é pior do que o facto de estar fechada.
- Está bem… Vamos lá pedir ajuda???
- Socorro! Socorro! Alguém nos ajude!!!
- Tá aí alguém?
- Afinal… explica-me: porque é que estamos zangadas?
- Não sei. Acho que foi por causa das aulas.
- Então… e se fizéssemos as pazes?
- Claro que sim… sempre fomos grandes amigas.
- OK! Então… Amigas!

(Cátia / Inês Taneco – 7º G)

0 comentários: