30 de dezembro de 2008

Uma fábula, uma lição de vida...


A turma C do 7º Ano, divertiu-se à brava com a tradição popular e, todos juntos, criou esta fábula que, como sabem, traz-nos sempre um ensinamento, uma lição de vida... Que vos sirva, agora que é Natal, para nunca se esquecerem que o Natal é todos os dias!!!

.
No tempo em que os animais falavam, deu-se um acontecimento cruel que marcaria, para todo o sempre, toda a humanidade.
Era um Inverno rigorosíssimo e na Pangeia viviam-se dias difíceis. Um pinguim e um urso lutavam, desesperadamente, pela sua sobrevivência. Enregelados avistaram uma gruta. Aproximaram-se, apercebendo-se que havia uma gruta para dois:
- Esta gruta é minha! – afirmou o urso-polar.
O pinguim ripostou:
- Só por seres maior e mais forte do que eu, não penses que vais ficar com a gruta!
Ditas estas palavras, os dois animais passaram à acção, gladiando-se pela gruta que, a partir daí, passou a ser conhecida como a Gruta da Discórdia.
Entretanto, enquanto os dois lutavam pela Gruta passou o Abominável Homem das Neves que se apoderou da gruta, alojando-se.
Nisto, o pinguim e o urso-polar aperceberam-se do terrível erro que tinham cometido: a ganância tinha-os cegado. A gruta era suficiente para os dois, mas o egoísmo e a ambição tinha-os feito perder tudo.
Mas, nem tudo se perdeu … Ganharam algo muito importante: aprender a partilhar, e juntos foram em busca de uma nova gruta.

Infelizmente, ainda existem pessoas que não aprenderam esta grande lição…

7ºC

0 comentários: