5 de julho de 2009

O Capuchinho Vermelho - outras versões


Depois de comer a avó, o lobo meteu-se na cama, mas a menina viu logo que era ele quem tinha feito desaparecer a avó. Como tal, resolveu chamar a polícia, porém o lobo conseguiu esconder-se para grande desânimo do Capuchinho Vermelho.

Felizmente, um pastor, que estava com as suas ovelhas no bosque, viu o lobo a passar apressadamente para a sua toca, tendo percebido que ele tinha uma grande barriga. Deste modo, o pastor resolveu ir à polícia relatar aquilo que tinha visto e a polícia logo se pôs a caminho da toca do lobo. Antes, passaram pela casa da avó do Capuchinho Vermelho para lhe contarem o que poderia ter acontecido à sua avó.

Ao chegarem à toca do lobo, a polícia prendeu-o imediatamente, pois este estava a fugir pelas traseiras. Levaram-no para a esquadra e interrogaram-no exaustivamente durante várias horas, mas o lobo não cedeu e não confessou o crime.

O Capuchinho resolveu então a sua ideia ao chefe da polícia e que era operar o lobo para ver se ele tinha realmente comido a sua avó. Assim foi: eles operaram o lobo e puderam constatar que o lobo tinha realmente comido a avozinha do Capuchinho.

Mais tarde decidiram não matar o lobo e acabaram a operação com sucesso.O seu castigo foi bastante duro: foi condenado a passar o resto da vida atrás das grades. A menina reolveu então ir visitar o lobo e confrontá-lo com o seu bárbaro crime, todavia rapidamente pôde perceber que este continuava a ser falso, porque mostrou arrependimento, mas um arrependimento fingido, falso.

A menina resolveu seguir com a sua vida em frente, enquanto o lobo passou o resto da sua vida preso, acusado de homicídio.

( Marina Ramos, 8º B)

0 comentários: