16 de janeiro de 2009

UMA VIAGEM A NÃO ESQUECER


São 16.00 do dia 5 de Junho de 1969. Neil Armstrong, José Sócrates, Paulo Bento e eu, Pedro Quendera, aventurámo-nos a ir à lua. Seria uma grande descoberta para a humanidade.
Eu estava muito ansioso, estava com o coração a palpitar, o José Sócrates apenas dizia “esta descoberta será muito importante para o nosso país” e o Paulo Bento ”Eu vou para esta viagem com tranquilidade, acabei de castigar cinco jogadores, um deles por não gostar de frango assado. Por isso, temos de ir fundamentalmente com tranquilidade.”
Chegado o momento da partida, as saudades ficaram para trás e a curiosidade e a ansiedade “ vieram connosco”.
Já no espaço, observámos muita diversidade de tamanhos de asteróides que passaram muito rente a nós. Nesta altura, o José Sócrates e o Paulo Bento só sabiam gaguejar!
Passadas duas semanas, chegámos à lua e o entusiasmo veio cada vez mais ao de cima, quando estávamos a escolher quem seria o primeiro ser humano a pisar a lua. Escolhemos todos o Neil Armstrong por ter muitos conhecimentos sobre a Astronomia e a Matemática, pois o Sócrates não podia ser.
Ao pisar a lua, Neil Armstrong exclamou a todo o mundo: “ Isto é um pequeno passo para a descoberta, mas um grande passo para tirar a senhora ministra de educação das escolas de Portugal.”
Durante uma semana, explorámos a lua, num carro chamado “Magalhães”, nomeado assim por Sócrates que depois em Terra, vendeu mais de 10.000 exemplares.
De volta à terra, estava todo o mundo contente com a nossa descoberta, mas especialmente o Paulo Bento, porque não disse nada durante o caminho e, por isso, prometeu castigar a equipa do Sporting.



Pedro Quendera, 8º A ( relativamente à Semana da Ciência , depois da leitura da História Breve da Lua de A. Gedeão e de visualizarem Tintin na Lua)


0 comentários: