28 de janeiro de 2009

No Saco do Pai Natal...




Eu (Boneca de Trapos) _ Estou com um péssimo pressentimento.
Carrinho de Brincar _ Ai, já me estás a assustar. Mas, por que dizes isso?
Eu _ Já viste bem há quantos anos o Pai Natal faz isto? Sim, está bem que é só de ano a ano, mas já lá vão muitos anos. Olha o peso que vai neste saco velhote! Mais dia menos dia, este saco rompe-se. E depois? Como seria?
Carrinho de brincar _ Pois, tens razão. Seria uma catástrofe!
Eu _ Para além de que o Pai Natal já está velhote e já se torna um grande esforço carregar este saco enorme às costas. E olha as renas, o quanto cansadas andam!
Carrinho de brincar _ Nunca tinha pensado nisso, mas tens mesmo razão!
Eu _ Com tanta modernice, não se pode arranjar uma solução?
Carrinho de Brincar _ Hmm...tipo o quê'
Eu _ Sei lá ! Olha, arranjava-se umas motinhas, nem que fosse daquelas em segunda mão e fazia-se como os homens que entregam pizzas.
Carrinho de Brincar _ Até que era bem pensado. Mas seria uma despesa muito grande para o velhote.E onde ia arranjar gente para conduzir?
Eu _ Despesa? O homem recebe uma reforma enorme, não paga impostos, nem água, luz, renda, nem sequer a TVCabo. É no que dá ter um primo a trabalhar lá. Até aposto que teria desconnto na gasolina. Ora, o que não falta são duendes a trabalhar para ele. Tenho a certeza que iam gostar muito.
Carrinho de Brincar _ Mesmo assim, acho que seria difícil. Mas com certeza estaria mais confortável, pois já me dói o porta-bagagem de ir apoiado no braço do robô.
Eu _ Ou então acho que era muito bonito da nossa parte “ fazermos uma vaquinha” e oferecermos ao velhote um saco novo e mais confortável.
Carrinho de Brincar _ Pois, pois! Isto não passará de sonhos da nossa cabeça.
Eu _ Mas não deixa de ser boa ideia. Por falar em sonhos, qual é o teu maior sonho?
Carrinho de Brincar _ O meu maior sonho é ser o melhor amigo de um menino e brincar a toda a hora com ele. Ai...Ai...E o teu?
Eu _ Ter um vestidinho cor-de-rosa. Não gosto da cor azul e o cromo do duende fez-me o vestido todo azul.
Carrinho de Brincar _ Não te preocupes, és bonita de qualquer maneira.
Eu _ Oh, que querido! Olha, chegou a minha hora. Fica bem, até um dia.
Carrinho de Brincar _ Boa sorte, até um dia.

( Nídia Santos, 8º A, Estudo Acompanhado)

0 comentários: