21 de maio de 2008

SONHAR É...


SONHAR É…


… atravessar, lentamente, simplesmente os limites de cada um. Sobrevoar delicadamente, sensivelmente os pólos, de norte a sul. Continuar uma história, vivê-la, sofrê-la, senti-la, sem lhe pôr um ponto final, como voar de nuvem em nuvem, sentindo a sua espessura a acariciar o corpo, a mente. O início não tem limite, subir até onde se descobrir, até onde se conseguir, como o céu… não há limite. Sonhar é inexplicavelmente maravilhoso... (Tatiana, 7ºF)

…libertar as asas e poder voar até ao infinito. Poder gritar e dizer “VOAR”, poder dançar como criancinhas que nunca dançaram, dar a mão e ajudar … Sonhar é ter imaginação, viver a fantasia como uma criança, sonhar acordada, a dormir… sonharmos mais alto… poder alcançar uma estrela… alcançar esse sonho… (Isabel Costa, 7ºF)

… viver a outra vida que há em nós…(Hugo, 7ºF)

…fazer com que a nossa vida tenha cor e objectivos, sonhando podemos criar ideias, palavras e fantasias para serem realizadas… (Daniel, 7ºF)

…sermos nós próprios sem medos… é esquecer o NOSSO mundo e entrar no MEU mundo onde posso ser eu sem “mas” ou “e se”… (Helena, 7ºF)

…querer e poder… é o céu não ser o limite…é voar para além do horizonte…é não ter uma placa de STOP, nem obstáculos…é conseguir ser tudo, é não ter medo do pensamento. (Filipa, 7ºF)

… atravessar as reticências da nossa imaginação. (Rui Filipe, 7ºF)

…libertar a criança que há em nós, é deixar que a imaginação more dentro do nosso ser… (Rafaela, 7ºF)

…imaginar momentos que gostaria de viver, é converter pensamentos negativos em algo de bom e dar asas à nossa imaginação. (Joana, 7ºF)

… ir para além da imaginação, é não ter fronteiras e barreiras que nos travem o dia-a-dia. Um sonho é sempre mágico porque a fantasia é tanta que tudo nos parece “cor-de-rosa”. (Bernardo, 7ºF)

…libertar as asas da imaginação, da pura fantasia… é atravessar as linhas do horizonte e despertar a criança que existe em nós. (Tiago, 7ºF)

… ter fé no que realmente nós queremos ser, é acreditar que é possível acontecer e que o podemos alcançar (José, 7ºF)

…soltar o sentimento escondido dentro de nós… (Filipe, 7ºF)

…deixar brincar a criança dentro de nós, é deixar que a fantasia nos envolva. (Rui Manuel, 7ºF)

…querer uma estrela… é caminhar de olhos fechados e ver tudo a acontecer. (Rute, 7ºF)

…atravessar as linhas do nosso pensamento e libertar a criança que existe em nós. (João Tomé, 7ºF)


… libertar a força de viver, é querer, é poder, é amar…é poder voar. Sonhar é mergulhar no fundo do oceano, descobrir tesouros… é dar continuidade ao ponto final que tentam pôr na nossa vida, é atravessar os obstáculos, as dificuldades. Sonhar é ter magia no coração. (Martim, 7ºF)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que turma tão dotada, a nossa ! :D

Beijinhos,
Tatiana *

Clube dos Criativos disse...

Ainda dizem os nossos alunos que não são poetas!!!...

Uns melhor do que outros, certamente, mas todos eles têm a sementinha da poesia a germinar nos seus corações...

Não tenham medo de soltar a voz do vosso pensamento e materializá-la em letras, palavras que se transformam em melodias encantadas aos ouvidos da nossa alma!

A professora,
Fátima Costa