14 de junho de 2012

A POESIA DA NATUREZA

LIÇÃO
(Miguel Torga)

Oiço todos os dias,
De manhãzinha,
Um bonito poema
Cantado por um melro
Madrugador.
Um poema de amor
Singelo e desprendido,
Que me deixa no ouvido
Envergonhado
A lição virginal
Do natural,
Que é sempre o mesmo, 
e sempre variado.

A partir do poema "Lição" de Miguel Torga, a magia acontece!



Oiço todos os dias,
De manhãzinha,
O chilrear de um pássaro
Que me faz despertar
Do meu mundo adormecido.
O chilrear de um pássaro,
É breve e suave,
Que me deixa no ouvido
Uma melodia colorida.

Catarina Lopes, 8ºE



Natureza

Observar atentamente os campos,
Apreciar a imensidão das cores…
Refletem luz, há pureza, encantos
Nas mais bonitas e bravias flores.
Acolá malmequeres, todos brancos,
Mas mais além estão amarelos,
Com traçados artísticos, singelos.
Essência de perfume das mimosas,
O aroma da alfazema e do alecrim
Compõem épocas mais harmoniosas.
Inebriante o que as flores fazem de mim!
Contemplo com paixão, são belas, porém
Não quero nem posso esquecer o jasmim.

Carolina Seixal, 8ºB






Vejo todas as manhãs
nos caminhos cintilantes
com destino à escola,
um passarinho que encanta
e espalha o amor
com um canto leve.
Ensina a Natureza
com toda a sua beleza!

Nuno Teixeira, 8ºF


0 comentários: