10 de março de 2010

OLHARES



A vida é feita de olhares. Por de trás de cada sentimento, cada gesto, cada sorriso está um olhar. Uns enchem-se de alegria, outros de paixão, inveja, desejo, carinho, ódio, amor...Tudo está no olhar, mas será que todos os olhares são iguais? Será que através dos meus olhos consigo ver o que o resto do mundo vê? Não sei e também ninguém vai saber porque ninguém consegue entrar no meu olhar, ele é só meu, pertence-me e é único, no entanto eu não consigo ver o meu olhar, somente quando vejo o meu reflexo no espelho, mas creio que não vejo o que os outros vêem. O olhar é simplesmente tudo, é através dele que vejo as pessoas que mais amo, que brinco, que choro, que leio… que tudo não é? Meu Deus, e quem não tem olhar? Provavelmente é infeliz e não tem vida. É por isso que devemos preservar o olhar para que ele não se estrague, devemos ver aquilo que é mais importante e deixar de olhar o desprezível, ver e olhar com a alma para ver o interior de tudo, para ver a realidade, a verdade, a razão de tudo, porque a vida, é o olhar.

Milene Salgueiro, 8ºE

0 comentários: