4 de maio de 2009

Procura-se uma história...


Chove…
A minha alma sente-se deprimida.
Caminho ao desalento, automaticamente, sem pensar.
Pensar para quê? Não está já tudo dito e feito?
Nem sei sentir.
Angústias desconhecidas amordaçam-me o espírito.
Socorro!
Alguém que me salve da minha mente,
Alguém que me resgate desta prisão.
Pensamentos negros, desgarrados, tresmalhados, escapam-se…
Esperem… não vão sem mim!
A ausência, a solidão, o desalento, todos os pensamentos de baixa auto estima e grande frustração se apoderam do meu corpo.
Ninguém aí?
Uma voz?
Nada?
Nada me responde…

.

(Isabel Pereira)

Que situação!!!
Palavras de sofrimento, dor e desamparo.
O que leva alguém a sentir-se desta forma?
Que situações da vida nos fazem sentir o pior dos seres?
Vamos imaginar o que terá acontecido a esta pessoa que a tenha feito sentir-se tão desesperada.

1. Elabora um texto em que dês corpo e nome a esta alma desalentada e lhe dês uma vida e uma história.
Quem é?
O que lhe aconteceu?

2. Se te parecer muito deprimente, imagina a situação oposta:
Este alguém encontrou algo que o fez feliz e lhe trouxe um novo alento para continuar. O que terá sido?


Rios de lantejoulas e molhos de cometas de imaginação te inspirem!!!


0 comentários: