25 de outubro de 2008

Quando o Sabor é Demais


A turma C e E do 8º ano produziram NOTÍCIAS incríveis e criativas a partir de dados históricos!

Aqui vos deixamos as que considerámos as mais engraçadas e originais.
Esperamos que se divirtam com a sua leitura e que alarguem os vossos conhecimentos culturais!




Quando o Sabor é Demais

Tudo aconteceu às duas da tarde do dia 1 de Outubro, quando uma taça com oito metros de largura e seis de comprimento derramou cento e vinte e cinco quilos de gelado de baunilha e de chocolate, sobre o Terreiro do Paço.
O evento destinava-se ao combate à anorexia. Mas, a plataforma onde se encontrava a taça cedeu devido ao excesso de peso, provocando três feridos ligeiros e, para os mais gulosos, muitas calorias a mais.
As equipas de limpeza já se encontram no local e dizem que só daqui a mais dois dias é que conseguirão limpar toda a praça.
Algumas pessoas presentes na praça, no momento do acidente, correram a casa para buscarem colheres. Outros troxeram pranchas para tentarem surfar no mar de gelado.
Apesar dos estragos na praça, este foi apenas o segundo pior acidente na história do gelado. O pior aconteceu nas Caraíbas quando uma fábrica de gelados rebentou , por motivos ainda desconhecidos, inundando a ilha de gelado.
O mar ficou com tons de rosa devido a grande parte do gelado ser de morango e hoje ainda é possível ver os vestígios deste em alguns corais ou até em alguns peixes.
O gelado "nasceu" há 400 anos na China, tendo sido aperfeiçoado em Itália.

Maria Inês Alves, nº 15 - 8º C.

0 comentários: