19 de dezembro de 2013

Carta a um herói...



Olá, Harry Potter!

Como estás? Agradeço a carta que me mandaste com feitiços, mas não ando a conseguir fazer o "Wingardium Leviosa". Apesar de ser um feitiço básico a única coisa que consigo fazer com a pena é mandá-la ao chão. Talvez seja da varinha... sim, deve ser isso. Já está muito velhinha, e com as novas que há agora é quase esquisito eu andar com esta. Mas uma vez que, foste tu quem derrotou o "Quem nós sabemos" utilizando uma simples varinha, não ando com vontade de comprar uma nova. Já agora, qual é a varinha que me aconselhas? Quer dizer, possivelmente tenho que ir a uma loja específica de varinhas porque li que para se escolher uma varinha é necessário que nos vejam a mão. Com esta ideia de me tornar uma feiticeira sem ter que andar em Hogwarts, fico muito agitada e esqueço-me dos pormenores.
Apesar de teres sido criado por uma família de "Muggles" (designação dada pelos feiticeiros aos humanos) e eu ser de uma família de "Muggles" consegues ajudar-me com isto da feitiçaria?
Podes mandar-me uma carta com conselhos? Ficar-te-ia muito agradecida. Já a caminho, vai a minha coruja correio!

Adeus.

A feiticeira.

Mariana Reis, nº9
Ano/Turma:8ºH




Alcochete, 3 de dezembro de 2014

Olá, Branca De Neve!

Como estás?

Agora, que tenho a oportunidade de falar contigo (bem, estou a escrever, mas continuando) vou confessar-te uma coisa... Eu sempre quis ser como tu... tão esbelta e simpática, trabalhadora e amiga! A tua pele é linda, branca e maravilhosa! Os teus cabelos pretos são (embora pretos) brilhantes e os teus lábios também não se ficam atrás, bastante vermelhos e carnudos!

Para além desta confissão, tenho várias perguntas a fazer:
Como foi lidar com aquela bruxa horripilante que  queria matar-te? E conviver com os sete anões? Eles são simpáticos? Aposto que sim, pois tratavam-te muito bem! Pelas descrições na história, o príncipe era muito atraente... É verdade? E vocês, ainda têm um casamento “saudável”?

Sim, eu sempre tive estas perguntas e sempre fui curiosa mas… acho que posso continuar…
Penso que ainda falas com os anões, que eles se mudaram para o castelo e que vivem muito felizes. Pelo menos é o que diz no final do teu conto: “E viveram felizes para sempre”.
Depois destas interrogações todas, acho que  vou deixar-te em paz, até porque tenho que  concentrar-me na aula de Língua Portuguesa. Mas quero que saibas que és a minha personagem favorita, de todos os contos que já li!

Da tua “admiradora”,

Um beijo

P.S: Podes responder-me às perguntas, por favor?

Marta Duarte, 8ºH






Paris, 14 de junho de 2013

Querida Alice,

Há tanto tempo que esperava por este momento… Mandar-te uma carta!

Quando eu era mais pequena, adorava ver o filme “Alice no País das Maravilhas”. A parte de que eu mais gostava era quando tu te tornavas pequena (para atravessares a porta, ficavas praticamente do meu tamanho!). Hoje em dia, já não tenho tanto tempo para te ver, mas continuas a ser o meu ídolo. Ambas sabemos que tu és perfeita! És corajosa, bonita, simpática, curiosa, entre outras coisas (só não as escrevo porque ia começar a doer-me a mão de tantas qualidades que tinha de enumerar).

Gostava de  poder conhecer-te um dia e ser como tu…
Desculpa a pergunta mas… Onde é que compraste o teu vestido? Aquele que é azul e branco… É que é mesmo bonito!
Eu gostava de conhecer todos os teus amigos, mas aquele que eu gostava mesmo de conhecer é o Chapeleiro Louco! Ele é mesmo maluco (sem ofensa)!

Espero que um dia me respondas, fico à espera!

Já agora, manda beijinhos aos teus amigos. Um dia, tens de  mostrar-me o teu Pais… Deve ser maravilhoso!

Beijinhos,
Da tua admiradora

Carolina Ferreira, 8ºE


0 comentários: