19 de fevereiro de 2010

Um Outro Olhar - Rotas da Paz


O meu planeta está a atravessar graves problemas que são normalmente causados pelas "pessoas crescidas", tais como a poluição, a guerra, originadas pelo ódio, ganância e egoísmo.

As "pessoas crescidas" são retratadas no livro, O Principezinho, como embondeiros que destroem o planeta com os seus actos de ambição - querem ter mais -, de ganância - não querem saber dos meios que utilizam para atingir os fins que procuram - , e de desigualdade - devido aos preconceitos. Ora, tudo isto pode levar à guerra. Grave também é o desrespeito pela natureza, que leva à poluição, por isso as raízes do embondeiro ocupam e estragam todo o planeta.

Por outro lado, com este comportamento, "as pessoas crescidas" são mais infelizes, cada vez se tem mais, mas há mais infelicidade.Há pessoas que se sentem sós, até podem ter muito dinheiro, muitos bens materiais, mas não têm amigos verdadeiros, só pessoas interesseiras que se afastam quando os problemas aparecem.

Para evitar estes problemas terríveis devia haver menos preconceitos entre as pessoas, mais respeito pela natureza e menos ambição por parte das pessoas.

Em suma, se nós crescidos não tratarmos bem o planeta, arriscamo-nos a vê-lo auto-destruir-se.

Marina Ramos, 9º B - professora Ana Martins

0 comentários: