15 de novembro de 2009

Texto colectivo - Fábula



Era uma vez, numa terra longínqua em que um tigre decidiu fazer um belo almoço. Ele já não comia há dois dias e estava cheio de fome.
Foi então que avistou uma gazela a beber água num lago grande, limpo e brilhante:
-Olá! Estás perdida? -disse o tigre!
-Sim! Respondeu a gazela – Podes ajudar-me a encontrar o caminho para casa?
-Há muito tempo que ando à procura de alguém e não encontro. -lamentou-se a gazela.
-Claro que sim, vem comigo até ali àquela árvore que eu digo-te se é para Norte, Sul, Este ou Oeste. Eu tenho um mapa e dou-to.
- Está bem, assim pode ser que eu encontre o caminho para casa.
-Mas eu não sou uma gazela! Sou um Dragão e vou comer-te. E assim o Dragão come o tigre e depois ele morreu.

-João Travassos
-Fernando Caria
-Angela Brum
-Inês Leocadio
-Inês Ferreira
-Ana Miguel
-Ana Beatriz
-Margarida
-Kaic Lima
-Mafalda Morais

0 comentários: