2 de julho de 2008

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa

Sou um coelho e, para quem não o é, até se pode dizer que é giro, porque somos fofos. Mas o nosso maior medo é causado pelo homem, principalmente pelos caçadores e seus cães.
O mundo em que eu viveria cem por cento feliz seria um mundo sem caça, onde não só os coelhos sairiam a ganhar, mas também os melros, os leões, os elefantes, os pardais, os javalis, os ursos, as perdizes, as codornizes... portanto, seria só vantagens.
Mas como não é, acho que tenho de viver com isso. Esperemos que algum dia seja o dia milagroso em que alguém se revoltará e acabará com a caça de uma vez por todas.
Diogo Vítor
6º. F

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa


Eu sou um lápis. Tenho um bico que me sustém, uma borracha, no cimo, muito branca e lisa e sou de madeira.
Um mundo perfeito para mim era um mundo cheio de lápis bem arranjados, a serem sempre utilizados na escrita. Com eles faríamos textos, haveria mais livros e o mundo seria mais belo.
Diogo Barbosa
6º. F

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa


Eu sou um peixe de grandes dimensões e de famílias ilustres. Sou um óptimo nadador e sei "pescar" o meu próprio peixe, embora isso seja cada vez mais difícil: o alimento é cada vez mais escasso e de pior categoria, menos saboroso e de menor tamanho.
Sei que não há um culpado directo por esta situação, mas alguém tem que se responsabilizar. Existem muitos suspeitos, mas eu penso que o responsável é o homem porque o animal já cá estava antes de tudo isto acontecer.
Por mim podiam separar os homens dos outros seres vivos, e eles que se desenrascassem. Porque eu não como e não mato tudo o que me aparece à frente. Portanto, espero que toda a gente melhore os seus hábitos e comece a pensar mais nos outros.
Diogo Gomes
6º. H

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa

Eu sou um girassol.
Nasci a olhar para o sol e vou morrer a olhar para a lua.
Vivo no sul, num largo campo cheio de girassóis. É lindo, pois além de estar com os meus amigos também formamos uma bonita paisagem.

Joana Dias
6º. H

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa


Chamam-me pedra e não tenho outro nome. Gosto da profissão que tenho, é muito simples, não tenho de fazer nada.
Ana Catarina Pereira
6º. H