2 de julho de 2008

Objectos, plantas e animais na 1ª. pessoa


Eu sou um peixe de grandes dimensões e de famílias ilustres. Sou um óptimo nadador e sei "pescar" o meu próprio peixe, embora isso seja cada vez mais difícil: o alimento é cada vez mais escasso e de pior categoria, menos saboroso e de menor tamanho.
Sei que não há um culpado directo por esta situação, mas alguém tem que se responsabilizar. Existem muitos suspeitos, mas eu penso que o responsável é o homem porque o animal já cá estava antes de tudo isto acontecer.
Por mim podiam separar os homens dos outros seres vivos, e eles que se desenrascassem. Porque eu não como e não mato tudo o que me aparece à frente. Portanto, espero que toda a gente melhore os seus hábitos e comece a pensar mais nos outros.
Diogo Gomes
6º. H

0 comentários: